Topo

Treinador do Vitória prega 'erro zero' para confronto com o Botafogo

12/06/2017 15h58

No último domingo, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, ao bater o Atlético-MG por 2 a 0 no Barradão, e finalmente deixou a lanterna do Brasileirão. Agora, focado em manter a recuperação do time, o treinador Alexandre Gallo já projeta o duelo com o Botafogo, nesta quarta.

Para o comandante do Vitória, o time rubro-negro mostrou grande concentração contra o Galo, mas ainda cometeu falhas. Gallo ressalta a importância do 'erro zero' para voltar a vencer no campeonato:

- Nós tivemos um erro (contra o Galo). A gente tem batido muito no "erro zero". Quase o Atlético faz gol em uma falha nossa. Mas criamos mais chances do que estávamos conseguindo. Porém, isso é só o primeiro passo. Não podemos nos emocionar com uma vitória. Uma vitória é bacana para curtir agora, mas amanhã tem que pensar com muita responsabilidade, afinco, porque a gente vai enfrentar uma grande equipe, o Botafogo. Eu disse para eles no pós-jogo que vou cobrar esse nível de concentração. Os atletas se concentraram tanto que chamou atenção de todos nós, e a vitória foi bem-vinda.

No meio da semana passada, o clube encaminhou acerto com dois novos reforços, Filipe Souto e Yago. Os jogadores, no entanto, ainda não assinaram o contrato, e Gallo desconversou sobre a chegada dos dois:

- Conversamos muito, eu, o presidente, o Petkovic. Estamos muito ligados nessa questão. Toda grande equipe do futebol mundial quer estar sempre se reforçando. Mas eu tenho que transferir essa reposta para o Pet, porque ele é o responsável por essa área. No momento certo, ele vai vir falar de tudo que estamos conversando.

O Vitória volta aos gramados nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Barradão, pela sétima rodada do Brasileiro.