Topo

Vitória confia no 'fator casa' para embalar no Campeonato Brasileiro

12/06/2017 14h33

Após o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro deste ano, diante do Galo, no último domingo, pela sexta rodada da competição, o Vitória aposta na força do Barradão para se recuperar e engatar uma sequência de vitórias no torneio. Foi a primeira partida do Rubro-Negro no estádio neste Brasileirão. Nas outras duas partidas como mandante, contra Corinthians e Coritiba, o clube atuou na Arena Fonte Nova, devido a reformas em seu estádio.

O Leão conta com aproveitamento de 89,5% atuando no Barradão em 2017, com 14 vitórias, um empate e uma derrota, em 16 jogos. O retrospecto só é inferior ao do Palmeiras entre os clubes da Série A no ano, que conta com 91% dos pontos conquistados no Allianz Parque.

Neste ano, o Leão chegou a engatar 11 vitórias consecutivas atuando em casa - com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. No Campeonato Baiano 2017, que culminou no título do Leão, foram seis vitórias e um empate.

A volta ao Barradão contou com novidades. O estádio apresentou seu novo sistema de sonorização, além das novas catracas com a tecnologia do FutebolCard, que também opera todo o sistema de vendas de ingressos.

Nesta quarta-feira, o Vitória contará novamente com a força da torcida. O Leão enfrentará o Botafogo, às 19h30, no Barradão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.