América-MG e Inter não saem do empate na Arena Independência

América-MG e Inter empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Independência. O Colorado saiu na frente no primeiro tempo com Nico López, teve a chance de ampliar o placar, mas cedeu o empate na etapa final. O resultado fez a equipe de Guto Ferreira terminar a rodada na quarta posição, com 12 pontos. O América foi a 9 e dormiu no meio da tabela.

O jogo começou com uma péssima notícia para o Inter logo de cara. Aos três minutos, Pottker foi lançado e, ao tentar o domínio, sentiu a parte posterior da coxa esquerda, tendo que ser substituído por Nico López. O Colorado perdia sua principal peça ofensiva nos primeiros minutos da partida.

O América tentou aproveitar a saída do atacante para ganhar confiança. Na primeira chegada ao ataque, Bill obrigou o goleiro Danilo Fernandes a fazer o primeiro milagre da noite, ao defender o chute do camisa 9 e mandar para escanteio. O Inter também era perigoso, e, aos 18 minuto, chegou ao primeiro gol com Nico López, depois de cruzamento de D'alessandro.

Depois, a equipe de Guto Ferreira começou a tomar conta da partida. Mantinha a posse de bola e chegava com perigo ao gol defendido por João Ricardo. Poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais que 1 a 0, mas não soube converter as chances criadas em gols.

Na segunda etapa, o América veio para cima e não demorou para conseguir o empate. Aos oito minutos. Rafael Lima aproveitou cobrança de falta e subiu mais alto que a zaga do Inter para cabecear para o gol. Danilo Fernandes se esticou todo mas não conseguiu fazer a defesa.

O Coelho cresceu com o gol e passou a pressionar a equipe colorada. A entrada de Matheusinho no meio deu outra cara à equipe de Enderson Moreira, que estava cada vez mais próxima de virar o jogo. A melhor chance da equipe de Guto Ferreira até os 20 minutos foi um chute de Cirino de fora da área, que João Ricardo defendeu, antes da bola bater na trave.

Apesar das oportunidades criadas, América e Inter sentiram o cansaço a partir dos 30 minutos. O jogo caiu em qualidade e o placar de 1 a 1 se manteve até o fim. Para o Colorado, ficou a frustração de não ter feito mais gols no primeiro tempo, quando dominava a partida. O Coelho também ficou com gostinho de quero mais, pelas chances que criou no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Data-hora: 13/6/2017 - 21h30

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Público: Não disponível

Cartões amarelos: Fabinho, D'alessandro e Nico López (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Nico López, 18'1°T (0 a 1); Rafael Lima, 8'2°T (1 a 1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Zé Ricardo (Christian Sávio, 42'2°T), Gerson Magrão (Matheusinho, int) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira, 39'2°T) - Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles, 32'2°T), Fabinho, Marcelo Cirino, D'Alessandro e Carlos (Juan, 21'2°T); William Pottker (Nico López, 7'1°T) - Técnico: Guto Ferreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos