Topo

Aposta do Santos em clássico, Kayke quer mudar retrospecto: 'Incomoda'

13/06/2017 15h14

Responsabilidade em dobro. Como se não bastasse substituir Ricardo Oliveira no primeiro jogo do técnico Levir Culpi, Kayke terá a missão de tentar comandar o ataque do Santos na tentativa de vencer o primeiro clássico na temporada após quatro disputador na temporada.

O retrospecto na temporada é um incômodo para o camisa 11, que quer mudar isso e agarrar a chance com o novo treinador.

- Carregamos esse peso até vencer. Temos mais uma oportunidade para acabar com essa escrita negativa. Estamos incomodados e queremos tirar isso da nossa frente amanhã. Futebol é assim, as oportunidades aparecem e temos que estar aptos. Fico triste de entrar nessa situação, com Ricardo machucado, ele é meu amigo, referência para mim, e tenho como espelho. Não só agora, mas já anteriormente. Fico triste de não compartilhar com ele, mas vou dar o meu máximo para que a equipe não sinta falta - disse o centroavante na véspera da partida.

Ainda sobre a tentativa de agradar Levir Culpi, Kayke não é só otimismo. Segundo ele, a decisão do ex-técnico Dorival Júnior em manter o camisa 9 como titular mesmo com desempenho igual era pela história, o que pode repetir com o novo técnico.

No entanto, o prazo de recuperação de Ricardo Oliveira já se excedeu. Com entorse no tornozelo esquerdo, a comissão técnica já contava com o atacante antes. Tudo apontava para que ele estivesse recuperado antes do clássico.

- Não vejo dessa forma. Eu vejo que o Dorival respeitava muito o que os outros já tinham feito para estar na equipe titular. Sou muito grato a ele. Se não fosse ele, eu estaria no Japão. Ele foi muito respeitoso. Se eles estão na equipe titular, foi porque no ano passado eles fizeram por onde. Eu queria jogar mais, afinal sou profissional. Mas vou seguir buscando meu espaço, com muito respeito. Mas vou fazer de tudo para entrar entre os titulares do Santos da melhor maneira possível - pontuou.

Com seis gols na temporada, Kayke é o vice-artilheiro do time, junto de Bruno Henrique, atrás apenas de Vitor Bueno, com nove.

O Santos finaliza a preparação na tarde desta terça-feira.