Topo

Burocracia adia a estreia de Denílson, e atacante não viaja com o São Paulo

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

13/06/2017 06h30

O atacante Denílson assinou contrato com o São Paulo na última sexta-feira, mas ainda não está liberado para vestir a camisa tricolor. O jogador, que pertence ao Granada (ESP) e estava emprestado ao Avaí até o fim o ano, ainda não foi regularizado pela CBF devido à burocracia que envolve uma transferência internacional. Portanto, ele não estará à disposição de Rogério Ceni para o jogo com o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, válido pela sétima rodada do Brasileiro.

Denílson sequer viajará com o restante do elenco para Recife. A expectativa é que ele seja liberado nos próximos dias. Apesar de a saída do Avaí ter sido motivada pelo descontentamento do jogador com a reserva, o diretor de futebol Joceli dos Santos garante que, pelo menos no Avaí, toda a papelada está em dia, já que a multa rescisória foi paga e o atleta está liberado. Agora, resta ao clube espanhol cumprir o protocolo para que ele seja regularizado na CBF.

O atacante de 21 anos chegou ao São Paulo na quinta-feira, quando realizou exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e foi ao Morumbi acompanhar o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória. Mas sua filha nasceu enquanto ele viajava e, por isso, ele acabou liberado para voltar a Santa Catarina.

Revelado pelo Fluminense, onde acumulou título nas categorias de base, Denílson foi negociado em 2015 com o Granada e atuou no time B do clube espanhol por duas temporadas, período em que marcou dez gols em 38 jogos. No ano passado, foi emprestado ao Neftchi, do Azerbaijão - fez um gol em nove partidas - e chegou ao Avaí no início do ano. Com a camisa do clube catarinense, ele balançou a rede oito vezes em 21 jogos disputados.

O garoto foi emprestado até o fim do ano e chega com valor de compra fixado em contrato e não revelado pelo São Paulo. O Granada espera receber cerca de 2 milhões de euros (mais de R$ 7 milhões) para liberar o jogador em definitivo.