Topo

Cheio de expectativas, goleiro Alexandre se diz adaptado ao Tupi

13/06/2017 16h19

Alexandre chegou do Nacional-AM no fim de maio, com passe de um ano junto ao Tupi-MG, seu segundo clube como profissional. Formado nas divisões de Base do Fluminense e com passagem pelo Vasco, o jogador se considera adaptado a cidade de Juiz de Fora. Ele segue firme em busca de espaço na meta do Galo Carijó.

- As expectativas são sempre as melhores possíveis. Venho trabalhando forte esperando ajudar os meus companheiros a conseguir o acesso para a série B e se Deus quiser o título. Como tenho contrato até o final do Mineiro de 2018, quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível e buscar oportunidades, respeitando sempre os colegas de posição - comentou.

Juiz de Fora é uma cidade aprazível cercada de opções. Alexandre não demorou a se adaptar a nova realidade:

- O ambiente aqui é muito bom, todos amigos, sempre um querendo ajudar o outro e buscar o melhor, isso agrega demais no rendimento de equipe. A cidade é bonita. Tenho certeza que vamos chegar longe e alcançar nossos objetivos na temporada - explicou.

Por falar do Nacional, o guarda-metas, mesmo saindo antes do estadual (Barezão) terminar, pode se considerar vice-campeão amazonense. O Leão da Vila Municipal perdeu a final para o Manaus:

- Agradeço a oportunidade que tive no Nacional. Foram três meses e vinte dias de muito aprendizado, trabalho, evolução profissional e pessoal. É sempre bom estarmos em outro estado, adquirindo experiência no futebol, na cultura local entre outras coisas. Defender as cores deeste clube foi uma honra, um clube com mais de 100 anos e o maior campeão amazonense da história - resumiu.

O Tupi segue sua agenda no Campeonato Brasileiro da série C. Depois de vencer o Macaé fora de casa por 3 a 1, o Galo Carijó agora viaja até Mogi para enfrentar o time da casa, no próximo sábado, 17, às 15h30, no estádio Vail Chaves, em São Paulo. O Tupi tem oito pontos em cinco jogos, dois atrás do líder do grupo B, o Volta Redonda com 10. Os quatro primeiros de cada grupo se classifica à outra fase da competição.