De Martins a Castán, Corinthians fica pessimista por repatriação outra vez

A diretoria do Corinthians ainda espera uma reunião com Marcelo Castán, pai e empresário do zagueiro Leandro Castán, que entrou na mira do clube brasileiro por conta da possibilidade de saída da Roma (ITA), onde tem contrato por mais duas temporadas. No entanto, o tom adotado internamente é de pessimismo sobre a possibilidade de repatriar o jogador campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores de 2012 pelo Timão.

O Corinthians ouviu que a Roma até aceita liberar Castán por um ano, mas só mediante pagamento pelo empréstimo, condição que faria a contratação naufragar. A tendência é que a diretoria alvinegra se reúna com o estafe do zagueiro de 30 anos até o fim da semana justamente para ser informada das exigências. Caso se confirme a necessidade de investimento, o Timão vai pular fora do negócio. Como informou o LANCE!, as finanças eram a chave de tudo.

Não é a primeira vez que o Corinthians se frustra na tentativa de contratar um zagueiro para o segundo semestre. O alvo anterior era Anderson Martins, que passou pelo clube em 2014 e teve possibilidade de ser contratado sem custos pelo clube brasileiro. O problema é que a rescisão com o Umm Salal (QAT) ainda está travada e tem chances de não ocorrer. Como ainda resta um ano de contrato, o Corinthians desistiu do negócio e hoje só monitora, sem interferir.

Os dois nomes - tanto de Leandro Castán quanto de Anderson Martins - eram bem avaliados pelo técnico Fábio Carille, mas agora a própria comissão já avalia outras alternativas. Além da possibilidade de caçar outro zagueiro de mesmo perfil no mercado, o Corinthians pode ter em breve o retorno de Vilson, zagueiro que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo no início do ano e já trabalha em campo em processo de transição. Além dele, o elenco ainda dispõe dos titulares Pablo e Balbuena e os jovens reservas Pedro Henrique e Léo Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos