Topo

De Norte a Sul até o clássico: os três próximos desafios para o Botafogo

 Clélio Tomaz/AGIF
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

13/06/2017 08h00

Dentro do Botafogo, o lema é jogo-a-jogo. Contudo, a sequência alvinegra no Brasileirão promete não facilitar a vida do técnico Jair Ventura nos próximos dias: vindo de três jogos sem vitória, o Glorioso encara duas viagens, sendo elas para pontos distantes do país: nesta terça, o time viaja para Salvador, onde vai enfrentar o Vitória. No sábado, o time embarca para o Sul, visitando a Chape.

Posteriormente, o desafio se torna o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos. Enquanto a Libertadores e Copa do Brasil dão uma pausa no calendário, o time encara a dura sequência dentro da competição nacional. E para os próximos dois desafios - longe do Rio - Jair quer repetir as últimas performances.

"Temos que saber jogar fora, não conseguimos vencer ainda esse ano. Fizemos um bom jogo contra o Santos, apesar da derrota. No domingo, não acho que fizemos um jogo ruim não... quando você está com uma performance boa, se está no caminho certo para vencer", analisou o comandante alvinegro.

Com oito pontos em 18 disputados, o primeiro desafio da sequência é contra o Vitória, nesta quarta-feira. E a cabeça do elenco alvinegro está no adversário, sem projeções. O foco é em vencer a primeira fora de casa na competição.

"Enxergo jogo-a-jogo. Fico sem dormir se ficar pensando na sequência. Vamos partida por partida, dando o máximo em cada uma delas", completou Jair.