Topo

'Diego Souza sai ganhando em amistoso no qual Brasil tem série de testes'

13/06/2017 10h38

O poder de decisão de Diego Souza saltou aos olhos na goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre a Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne. Em amistoso no qual Tite fez variações na equipe (lançando oito titulares diferentes em relação ao revés para a Argentina), o atleta, designado como centroavante, surgiu com boas expectativas para os especialistas do LANCE!.

O colunista João Carlos Assumpção disse que Diego Souza foi o grande vitorioso diante de um adversário de qualidade inferior:

- Nos 90 minutos de hoje, quem saiu ganhando foi Diego Souza: além de entrar para a história como o gol mais rápido da Seleção, fez o último gol brasileiro, e sua atuação como centroavante é uma aposta de Tite que deu certo. Mas o jogo contra a Austrália não surge como um parâmetro, dada a fragilidade do adversário. Mesmo com as oito alterações promovidas por Tite, valem mais as conversas com o grupo na concentração de Melbourne.

O colunista do LANCE! disse que outras questões têm de ser observadas:

- David Luiz mostra-se uma alternativa boa para o meio, e não para a zaga. Em partidas complicadas, Tite tem de analisar isto novamente. E analisar também sua conduta extracampo, pois às vezes ele se preocupa mais em exibir cabeleira e tirar autógrafos do que em treinar ou discutir posicionamentos e esquemas táticos. Além dele, Thiago Silva, outro nome marcado pelo vexame da Copa de 2014, e até o medalhista olímpico Rodrigo Caio precisam de outros testes.

Editor e blogueiro do LANCE!, Eduardo Mansell também exaltou o futebol de Diego Souza em uma partida na qual Tite observava os seus 23 convocados:

- Diego Souza respondeu muito bem e deixou de ser zebra na luta por uma vaga na Copa do Mundo. Resta saber quais foram as demais análises de Tite, principalmente em relação a Thiago Silva e David Luiz, de tristes histórias recentes pela Seleção. Será que o jogo foi suficiente para eles retomarem a confiança?

Mansell ainda apontou quais fatores surgem como cruciais para o técnico avaliar diante da Austrália:

- Em um jogo desses o mais importante nem é o resultado e sim as observações em relação ao elenco alternativo utilizando pelo treinador. Diego Souza respondeu muito bem e deixou de ser zebra na luta por uma vaga na Copa do Mundo.