Topo

Júnior Tavares confirma proposta do Ajax, mas garante foco no São Paulo

13/06/2017 10h01

O Ajax pode levar mais um jogador do Morumbi. Responsável pela contratação do atacante David Neres, o clube holandês está interessado no lateral-esquerdo Júnior Tavares. O garoto de 20 anos admitiu a proposta na coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, mas afirmou que não está em seus planos deixar o clube neste momento.

- Meu empresário recebeu (a proposta) e passou para clube, mas sempre me mantive focado no São Paulo, cabeça aqui. É o clube que me acolheu, sou grato, hoje só penso no São Paulo, em ajudar o São Paulo. Sempre que entrar em campo estarei com o pensamento 100% aqui para ajudar meus companheiros - afirmou o jogador, cujo contrato vai até o fim de 2019.

A proposta já era esperada pelo clube e pelo jogador desde o fim de maio. O São Paulo adquiriu metade dos direitos de Tavares junto ao Grêmio, e ainda tem a opção de comprar mais 30% por um valor pré-estabelecido. Os 20% restantes ainda pertencem ao Tricolor gaúcho.

O Ajax, que tirou R$ 50 milhões dos cofres para assinar com David Neres, estaria disposto a desembolsar mais R$ 30 milhões por Júnior Tavares.

Caso vá para o Ajax, o lateral-esquerdo será o quarto jogador a deixar o São Paulo nesta temporada. Além de Neres, Luiz Araújo (Lille) e Lyanco (Torino) foram negociados. Tavares acredita que as boas atuações do Tricolor na pré-temporada e no Paulistão foram responsáveis pelo grande assédio ao elenco.

- Na pré-temporada, nosso time chamou atenção pelos gols que fez, tivemos boa sequência no Paulistão, isso chamou a atenção de todos. Foi aí que os clubes começaram a olhar para nós, e acabaram levando alguns jogadores - acrescentou o atleta, reiterando a intenção se seguir na equipe paulista.

- Agora é pensar no São Paulo, disputar esse Brasileiro porque a gente tem grandes chances de ser campeão - encerrou.

O São Paulo encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Rogério Ceni fez a atividade com portões fechados à imprensa. O time viaja na parte da tarde para Recife. O jogo será quarta, às 19h30 (de Brasília), e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.