Topo

Kane faz dois, mas França vence a Inglaterra de virada em amistoso

13/06/2017 17h58

Nesta terça-feira, a França venceu a Inglaterra de virada por 3 a 2. A partida amistosa foi realizada no Stade de France, casa dos franceses. Os gols do jogo foram marcados por Samuel Umtiti, Djibril Sidibé e Ousmane Dembélé. Harry Kane, duas vezes, descontou.

Ao som de "Don't Look Back in Anger", da banda inglesa Oasis, as equipes entraram em campo com muita festa nas arquibancadas. Além disso, todos respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Manchester e Londres recentemente.

Agora, a Inglaterra espera até o dia 1º de setembro para enfrentar a pequena seleção de Malta, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018. Já a França faz partida contra a Holanda no dia 31 de agosto, também brigando por vaga no Mundial da Rússia.

O JOGO

Os ingleses não demoraram muito para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Bertrand chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Harry Kane completar para o fundo do gol. O time da casa, porém, deixou tudo igual aos 21. Lemar cobrou falta na área, Giroud cabeceou bem, Heaton fez grande defesa, mas Umtiti aproveitou o rebote para marcar.

Os franceses, com bastante volume de jogo, superou as boas chances criadas pelos visitantes e virou a partida aos 42. Dembelé aproveitou sobra e entrou na área, deu belo corte em Stones e bateu no canto. Heaton fez mais uma bela defesa, mas Sidibé chegou para fazer o dele.

O segundo tempo de partida já começou agitado. Logo aos dois minutos, Dele Alli entrou na área em velocidade e caiu após toque de Varane. O zagueiro do Real Madrid acabou expulso, enquanto Harry Kane foi para a cobrança, bateu no meio, deixando tudo igual novamente.

Mesmo com um a mais, os ingleses sofreram com os perigosos ataques dos franceses e acabaram ficando atrás novamente no placar aos 32 minutos. Pogba tocou de primeira para Mbappé na entrada da área. O jovem de 18 anos rolou para Dembélé bater cruzado e fechar o placar em 3 a 2.