Na mira de times de Itália e Espanha, Petros prefere jogar no São Paulo

Na busca por um volante, o São Paulo tem um trunfo para contar com Petros: a vontade do jogador de voltar ao Brasil. O ex-meio-campista do Corinthians está no Betis e desperta o interesse de um clube da Itália e outro da Espanha, mas já manifestou sua vontade de retornar à capital paulista.

O que pesa no desejo do atleta é a questão familiar. Aos 28 anos, pretende se casar e voltar a atuar no Brasil. Deixou isso claro para seus representantes, mesmo sabendo do interesse de equipes europeias que, por enquanto, são mantidas sob sigilo - o Palmeiras, que chegou a se interessar por ele, preferiu focar investimentos em Bruno Henrique, do Palermo, da Itália.

A vontade de Petros pode facilitar o grande complicador da negociação para o Tricolor, que é a questão financeira. O Betis, dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista, tem contrato com ele até 2020 já avisou que não vai emprestá-lo, aceitando apenas vendê-lo.

O clube de Sevilha pagou R$ 5,6 milhões por metade dos direitos de Petros para contratá-lo há dois anos e comenta-se na Espanha que é possível a sua liberação por 2,5 milhões de euros (R$ 9,29 milhões). O valor é considerado alto ainda no São Paulo.

De qualquer forma, as conversas entre Tricolor, Betis e Petros ainda estão em estágio inicial. Mas os representantes do jogador não descartam nem que o São Paulo adquira 100% dos seus direitos econômicos e já informaram ao volante que o Corinthians, que ainda possui parte dos direitos do jogador, não vai colocar obstáculos.

O São Paulo trata a negociação com cautela. A diretoria prometeu ao técnico Rogério Ceni reforços pontuais, "que já cheguem vestindo a camisa", e Petros se encaixa nesse perfil. Apesar de ter perdido o protagonismo que já teve no Betis e até a vaga de titular recentemente, atuou em 33 jogos na última temporada europeia, com um gol e três assistências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos