Topo

Novo técnico do Sevilla vê semelhanças com estilo de Sampaoli

13/06/2017 12h18

Aos 47 anos, Eduardo Berizzo foi apresentado nesta terça-feira como novo treinador do Sevilla. O argentino deixa para trás uma experiência de três temporadas sob o comando do Celta. Agora, assina um vínculo de dois anos com a equipe de Andaluzia.

Na apresentação oficial, realizada também nesta terça, Berizzo, ao lado do presidente, José Castro, e do diretor esportivo, Óscar Arias, comentou a proximidade com o compatriota Jorge Sampaoli, que abandonou o comando técnico do Sevilla para estar à frente da seleção albiceleste.

- Quanto ao estilo, partilho muitas coisas com Sampaoli. Nos unem muitas mais ideias em comum do que diferenças - salientou Berizzo.

- A minha ideia de futebol é atacar e ter posse. Se perdemos a bola, temos de recuperá-la rapidamente para que fique do nosso lado durante a maior parte do tempo. Gosto que as minhas equipas mandem nos jogos com bola - completou o novo comandante de Paulo Henrique Ganso e companhia.

Por fim, Berizzo deixou claro que está ciente da pressão de dirigir o Sevilla, que terminou a última temporada na quarta colocação do Campeonato Espanhol e, em 2017/18, vai disputar a Liga dos Campeões.

- Não me pediram qualquer título, mas sei que a exigência é muito alta no Sevilla. Quero ganhar cada partida que tenha pela frente com um estilo definido e muito ofensivo. Vamos lutar seja contra quem for, como sempre fiz. Nunca imagino um jogo sem possibilidade de ganhá-lo - finalizou.