Topo

Por recuperação no BR, Fábio Santos pede que Galo dê 'um passo para trás'

13/06/2017 14h40

O mau início do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em seis rodadas, parece não assustar o lateral-esquerdo Fábio Santos. O camisa 39 destacou que o caminho para a recuperação é 'dar um passo para trás'.

- A atitude precisa mudar. Temos que entender o momento que estamos vivendo, dar um passinho para trás e saber que temos que melhorar. Quando você não vence é normal isso. Quando fizer o gol, não se expor, de querer ir mais para frente. Dar um passo atrás é valorizar isso. Eu tinha um treinador que fala que: "menos é mais", e às vezes é isso que importa - comentou o ala, em entrevista coletiva na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira.

O jogador de 31 anos, que retorna ao Atlético-MG após ser baixa contra o Vitória, também minimizou a distância para o líder Corinthians, que é de nove pontos. Aos seus olhos, o mais importante no momento é deixar a segunda 'parte da tabela'. O time mineiro é o 16° e recebe o Atlético-PR, no próximo domingo, às 19h30, no Independência.

- A gente não está tão preocupado com essa distância do líder, porque nossa situação requer outros cuidados. Temos que voltar a vencer, voltar a somar pontos e sair dessa segunda página da tabela - destacou o atleta, que apesar do discurso modesto, garante que o pensamento do time no Campeonato Brasileiro é o mais alto possível.

- A gente sabe que é um jogo atrás do outro e temos que conquistar pontos importantes para sair dessa situação, que é incômoda nesse momento, mas, sem dúvida, a gente e pensa em coisas grandes dentro do campeonato e não quer ficar distante das equipes que estão nas primeiras colocações - completou Santos.