Topo

Prefeitura cria operação para jogo do Fla na Ilha. Confira informações:

13/06/2017 09h00

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio divulgou algumas informações a respeito do esquema de trânsito e acesso para o jogo entre Flamengo x Ponte Preta, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador. Confira abaixo:

"Para o primeiro jogo do Flamengo na Arena da Ilha (Ilha do Urubu), na Ilha do Governador, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, 14 de junho, com previsão de início às 21h. Os bloqueios terão início às 17h, quatro horas antes da partida. A proibição de estacionamento na região começará à 0h da quarta-feira.

A operação de trânsito começará na madrugada com ações preventivas e contará com a participação de 120 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, com 10 veículos operacionais e 10 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio estarão monitorando com câmeras e implantando ajustes na programação dos semáforos através do Centro de Operações Rio (COR).

Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio. Também haverá sinalização especial na região, alertando previamente a população com faixas e banners.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 90 guardas no patrulhamento da partida. Do total, 22 agentes vão atuar na fiscalização e orientação do trânsito, coibindo o estacionamento irregular no entorno do estádio. As ações preventivas de patrulhamento são para promover o ordenamento urbano nas principais vias de acesso ao estádio, sendo mantidas até o final da partida."