Topo

Presidente esclarece sobre reforços e cita dificuldades dentro do mercado

13/06/2017 14h13

Depois da cobrança do técnico Jair Ventura por reforços - evidenciada na última coletiva, depois do empate com o Coritiba - o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, concedeu entrevista surpresa nesta terça-feira, depois do treino no Nilton Santos. E o tópico principal foi em relação as contratações.

Sincero, o mandatário botafoguense admitiu as dificuldades encontradas no mercado e deixou claro para a torcida que trabalhará dentro do orçamento previsto no clube, sem cometer loucuras. Ele analisou como normal o desabafo do técnico alvinegro pela falta de jogadores e necessidade de novos reforços.

- Principal motivo é falar sobre reforços. Tenho visto que tem uma repercussão reiterada colocando um aparente conflito entre a diretoria e o Jair. Nada melhor do que eu pessoalmente trazer a vocês a posição do Botafogo. Eu, tudo que vi de futebol, nunca encontrei treinador que não quisesse reforços, isso é compreensível. É claro que a situação amplificou isso um pouco. E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte - admitiu o presidente.

Um dos nomes perguntados foi o de Luciano, que antes parecia muito próximo de um acerto com o Botafogo. CEP não deu um prazo para encerrar o negócio com o centroavante e voltou a criticar abertamente a Lei Pelé.

- Hoje você tem muita dificuldade de se acertar com empresários porque tem a Lei Pelé, a questão de redução que a Fifa implantou que pessoas não podem mais ser detentores de direitos econômicos, e alguns não aceitam. Comissões são mais elásticas do que o Botafogo tem podido praticar também. Não dou como descartada, conversas ainda existem, mas não tem prazo. E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte - concluiu o mandatário.