Topo

Sem conhecer elenco, Levir definirá Santos para clássico em um treino

Samir Carvalho/UOL Esporte
Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

13/06/2017 06h00

Em menos de 24 horas de convivência no CT Rei Pelé, o técnico Levir Culpi terá que definir o time titular do Santos para encarar o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Apesar de ter acompanhado de perto os dois últimos jogos do Peixe - vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR -, o técnico revela não conhecer o elenco a fundo.

Sendo assim, Levir admite que, no primeiro momento, escutará o auxiliar Elano, que comandou o time após a saída de Dorival Júnior, para escalar o Peixe para o clássico.

"Eu agradeço pelo carinho, mas sei que quarta-feira já tem jogo. Preciso me identificar melhor com as coisas. Terei que me amparar nessas pessoas que fazem o Santos. Elano, Marcelo, Serginho... toda a comissão técnica. Já tivemos uma conversa rápida. É tudo muito rápido. Jogadores jogaram ontem (domingo). É difícil", disse.

"Estou me apoiando neles. que estão aqui. No Dagoberto, no Elano, no Marcelo Fernandes, no Serginho Chulapa, Alexandre Ceolin. Preciso de um apoio inicial nessa leitura. Quando a bola rola, temos noção e conhecemos a maioria deles (jogadores). Não vamos mexer muito na base do time. Vamos dar continuidade ao máximo. E amanhã (terça-feira) definir. Não vai ter muita mudança. Pelo contrário", disse Levir em sua apresentação.

Diferentemente de Elano, Levir Culpi deverá contar com os retornos de Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que estavam no departamento médico.

A escalação considerada ideal pelo ex-técnico Dorival Júnior era Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.