Tite destaca as atuações de Diegos, vibra com goleada e fala de Luan

O Brasil superou a Austrália, em amistoso realizado nesta terça-feira, e aplicou uma goleada por 4 a 0. O destaque da partida foi Diego Souza, que atuou na vaga do lesionado Gabriel Jesus, como referência no ataque. Ele marcou duas vezes - os outros gols foram anotados por Thiago Silva e Taison.

Após a partida, o técnico Tite fez questão de elogiar a postura do astro do Sport em campo, atuando em uma posição diferente em relação à função no Leão.

- Uma convocação é feita de campanhas passadas, com história na seleção. O Diego Souza é um caso específico de ter ido muito bem no Brasileirão do ano passado. Foi uma atuação ótima e por isso que foi convocado - disse o técnico, que, logo depois, enalteceu o empenho de Luan, avisando que tem o atacante do Grêmio no radar para 2018.

Outro elogiado em entrevista coletiva foi o xará de Diego Souza. Titular pela primeira vez com Tite, Diego Alves agradou o comandante, que destacou o goleiro do Valencia ao mesmo tempo que comentou o panorama do duelo.

- Diego Alves pode ser avaliado pelo discernimento. Fomos bastante efetivos, acredito que ele tenha feito uma defesa. A gente sabia que a Austrália, com dois alas, procurava pela direta ou esquerda. Tinham sempre dois jogadores altos para a bola morrer dentro da área. Mas conseguimos neutralizar com os nossos laterais, que barraram antes - disse o treinador, que utilizou quase todos os convocados nos amistosos diante da Argentina (derrota por 1 a 0) e da Austrália. O goleiro Ederson é a exceção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos