Topo

Zé conversa com Arão, mas garante que volante joga: 'Ponto de equilíbrio'

13/06/2017 20h24

O técnico Zé Ricardo comandou o primeiro treino do Flamengo na Ilha do Urubu, na noite desta terça-feira, na véspera da partida contra a Ponte Preta. O técnico rubro-negro falou com a imprensa antes de fechar a atividade aos jornalistas. Ele conversou com o volante Willian Arão ainda no aquecimento, no gramado, mas garantiu que o camisa 5 estará em campo diante da Macaca.

- Não deu tempo de conversar ontem com todos os jogadores. Conversei com ele hoje, com o Rhodolfo também. Tudo normal. Ele joga amanhã, é um jogador fundamental para a nossa equipe. Ele vai sair dessa fase dentro de campo, jogando. O Willian participou de praticamente 90% dos jogos da nossa equipe. Ele é fundamenta, é um ponto de equilíbrio no meio-campo. Fui reforçar isso. Quando ele vai mal, nosso time vai mal. Reiterei a confiança nele - disse o treinador.

Perguntado sobre qual Flamengo esperava ver em campo, Zé Ricardo usou uma expressão curiosa, porém coerente.

- A gente quer o Flamengo de volta. O Flamengo ofensivo, atacando, tomando conta do jogo, mordendo com a maior pegada. Isso que a gente quiser. E que isso volte a partir de amanhã - ponderou.

Zé Ricardo contou que o time já estava definido antes do treino da noite desta terça-feira e lembrou que não fará mudanças por causa de pressão.

- Não é a primeira vez que a torcida e imprensa critica o jogador por muito tempo, e a gente mantém o atleta. Quando a gente achar que tem de fazer as trocas, vamos fazer, não é por pressão de A, B ou C - comentou.