Topo

Abel escala Richarlison e diz: "as coisas estão acontecendo muito rápidas"

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

14/06/2017 18h55

Mais uma vez a novela envolvendo Richarlison e Palmeiras foi pauta no Fluminense. Desta vez, foi Abel Braga quem deu sua versão do assunto e o técnico não quer saber de polêmica: logo na abertura da coletiva garantiu a escalação do atacante na partida contra o Grêmio, nesta quinta, no Maracanã.

Demonstrando carinho pelo jovem atacante, Abel Braga ainda aconselhou o mesmo a ficar no Fluminense. Para o experiente treinador e ex-jogador, é o clube ideal para o camisa 70 desenvolver seu futebol nos próximos anos.

"A juventude do Richarlison é muito clara. As coisas estão acontecendo muito rápidas. Ele saiu do América-MG e veio para o Fluminense. Terminou o ano relativamente bem, foi para a seleção sub-20. Nesse ano, deu uma subida muito grande. Ganhou a condição de titular com a lesão do Scarpa, soube aproveitar", avaliou Abel, antes de comentar os fatos da última semana. 

"Na sexta-feira, dito por ele, que os empresários passaram proposta do Exterior, ele disse que não queria ir para a Europa agora. Nesse momento, o melhor caminho para ele é o Fluminense. Está alinhado aqui, colegas gostam dele, a torcida gosta, ele não dá trabalho. Aqui ele terá um aprendizado maior. Se ele não quer sair para a Europa, quem garante que ele será titular em outro clube? Ele está escalado e vai jogar amanhã. Vai ter um palco para jogar. Ele teve uma marca negativa na carreira que, com certeza, vai fazer ele crescer.

Abel Braga ainda fez questão de exaltar o departamento médico do Fluminense. Para o técnico, a nota publicada pelo atacante na segunda-feira, na qual ele disse que vinha atuando com dores, deixou o "isso meio nublado", referindo-se o trabalho realizado diariamente no clube das Laranjeiras.

"Nessa história, com nove ausentes no jogo passado, uma coisa não ficou clara. Quero enaltecer. Tenho certeza de que pode ter algum clube com um departamento médico igual ao Fluminense, mas melhor não tem. Desses nove, apenas um é muscular. Só o Wellington Silva, que ainda vem de uma lesão mal curada. Tudo aqui é trauma. Podem escrever: os nossos médicos e os nossos preparadores físicos têm capacidade ímpar", afirmou o comandante tricolor.