Buffon aprova e elogia novo substituto na Juve: "Melhor decisão"

  • Reuters / Stefano Rellandini

Wojciech Szczesny. Este é, para a lenda Gianluigi Buffon, o seu herdeiro como titular entre as traves da Juventus. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o goleiro de 39 anos, que deve terminar a carreira em 2018, rasgou elogios ao arqueiro polonês, atualmente na Roma, emprestado pelo Arsenal.

"Acho que é um casamento inteligente. Ele tomou a melhor decisão possível. É provavelmente o melhor goleiro em termos de consistência e defesas", disse Buffon sobre Szczesny, que deixa o brasileiro Alisson no banco da Roma.

O acerto entre Juventus e Arsenal já é dado como certo - e para o início da próxima temporada. Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o salário de Szczesny, de 27 anos, na Velha Senhora está alinhavado: 5 milhões de euros anuais (R$ 18,5 milhões), com contrato de quatro anos de duração.

BRASILEIRO DE PARTIDA

Atualmente, o reserva imediato de Buffon, que pode ter seu adeus dado após a Copa do Mundo na Rússia, é o goleiro Neto, ex-Atlético-PR e Fiorentina. Coincidentemente ou não, o brasileiro também é assunto na imprensa internacional nesta quarta-feira.

Segundo o diário espanhol "As", Neto é alvo do Valencia, que pode ver seus arqueiros Diego Alves, outro atleta tupiniquim, e Mathew Ryan se despedirem em breve. Ambos, segundo a publicação, não estão nos planos do técnico Marcelino Toral.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos