Topo

Carille considera Marquinhos Gabriel recuperado e mira Giovanni Augusto

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

14/06/2017 07h30

Não fique surpreso, torcedor corintiano, se o meia Giovanni Augusto voltar a ser utilizado com frequência durante as partidas e até ganhar novas chances como titular do técnico Fábio Carille. A reabilitação do camisa 17 até se tornar opção de peso para melhorar a produção ofensiva do Timão é um dos planos do comandante para as próximas semanas. Exatamente da mesma maneira que ocorreu com Marquinhos Gabriel, também alvo da torcida e titular durante a ausência de Rodriguinho, que está a serviço da Seleção Brasileira.

Nos dois últimos jogos da temporada, Marquinhos Gabriel fez um gol e deu duas assistências nas vitórias por 5 a 2 sobre o Vasco e 3 a 2 contra o São Paulo. O meia contratado em 2016 e alvo da ira da torcida por conta do comportamento dentro de campo hoje vive novo status, com estatísticas importantes, poder de decisão e apoio de Carille. Agora a meta é fazer o mesmo com Giovanni Augusto, segundo revelou o treinador alvinegro.

"Marquinhos Gabriel está recuperado. Tem muito a melhorar ainda, é um processo de ritmo de jogo pelo primeiro semestre não tão bom de preparação. Acho que todo técnico tem o dever de saber quando o jogador tem qualidade e brigar por ele. É muito fácil querer mandar jogador embora. É um jogador que tem potencial, fez bons jogos ano passado. E pode esperar que o Giovanni Augusto vai ajudar também" avisou Fábio Carille.

Giovanni Augusto tem dez partidas pelo Corinthians nesta temporada, sendo apenas três como titular. Reforço mais caro do ano passado, o meia permaneceu no clube à espera de oportunidades, ao contrário de outros contratados que não se encaixaram, como Guilherme e Marlone.

O camisa 17 se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo que o fez perder um mês de trabalhos, mas já foi acionado na partida contra o Vasco. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, uma nova chance de mostrar serviço.