Topo

Corinthians traça planos: reforçar o elenco para prevenir possíveis saídas

14/06/2017 16h56

Apesar dos insucessos na busca por reforços pontuais para o segundo semestre, como nos casos de Cicinho, Anderson Martins e Leandro Castán, o Corinthians ainda não desistiu de aumentar o elenco, que atualmente conta com 35 jogadores. A questão é que a chegada de novas peças, segundo o técnico Fábio Carille, tem relação com a possível saída de outras que integram o grupo hoje em dia. Por este motivo, o Timão pretende reforçar o elenco para prevenir possíveis saídas ainda neste ano.

A princípio, a ideia é não perder ninguém, especialmente titulares e reservas frequentes. Porém, o clube tem consciência de que os representantes de alguns jogadores têm recebido sondagens importantes nas últimas semanas. Nomes como Fagner, Guilherme Arana, Balbuena e Rodriguinho já foram consultados por clubes internacionais. Ainda não há nenhuma proposta oficial além da que foi apresentada pelo Ajax (HOL) a Arana e prontamente recusada pelo Corinthians, como informou o LANCE!.

- Vou falar sobre o que eu penso: entre chegar algum atleta e não perder ninguém, prefiro não perder ninguém. Mas entrada está relacionada à saída. Vamos supor que a gente não fique com o Fagner, então teremos de correr atrás de outro lateral. Prefiro ter três laterais trabalhando do que de repente alguém sair e só ter um. Há possibilidade de saídas hoje, mas é um, no máximo dois. Estou muito feliz com o elenco e acho que vamos buscar coisas grandes. Se chegar um zagueiro, por exemplo, é preocupado com Pablo e Balbuena e para a gente não perder tempo lá na frente - argumenta Carille.

O temor do técnico corintiano é que aconteça algo semelhante ao que houve na passagem do primeiro para o segundo semestre do ano passado, quando o Corinthians negociou em curto intervalo de tempo os volantes Bruno Henrique e Elias e os atacantes André e Luciano. Para a diretoria, é certeza que não haverá debandada semelhante nesta temporada, mesmo que apareçam propostas por jogadores.

Do ano passado para este, o Corinthians se desfez de quatro jogadores e emprestou outros 11. Dez foram contratados.