Jair lamenta tropeço e lembra pedido por atenção nos 15 minutos iniciais

Com 2 a 0 no placar no intervalo, Jair Ventura alertou ao time do Botafogo para ficar atento na pressão do Vitória nos 15 minutos iniciais do segundo tempo. E não deu outra, com Gabriel Xavier marcando cedo a facilitando a reação no jogo que terminou empatado em 2 a 2, no Barradão. Até por isso, o técnico lamentou o seu time ter deixado a vitória escapar e lembrou da força baiana.

- Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, criamos bastantes chances e acabamos conseguindo só dois gols. No segundo, o fator casa. O Vitória jogando aqui é muito forte, vem de uma vitória importante sobre uma equipe superqualificada que é o Atlético-MG. Combinamos tanto de tomar cuidado nos 15 minutos iniciais, é uma máxima no futebol, sabia que existiria a pressão. E acabamos tomando um gol muito cedo, com quatro minutos - disse o técnico, que depois analisou como inevitável o crescimento do Vitória dentro do jogo:

- A equipe deles cresceu, depois ainda criamos as melhores oportunidades, mas não fizemos o terceiro. O Vitória lutou muito com o fator casa e conseguiu o empate - completou o comandante alvinegro na coletiva pós-jogo.

Com o empate, o Glorioso chegou aos nove pontos no Brasileirão. Contudo, o momento não é bom: foi o quarto jogo sem vitória na competição - quinto se contar com todas as competições - e o time estacionou na zona intermediária. O próximo compromisso é fora de casa, domingo, contra a Chapecoense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos