Topo

Ainda sem a dupla da Seleção, Timão vê avanço de Danilo e jovens em alta

15/06/2017 17h59

À exceção de Cássio, os titulares do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, fizeram apenas trabalhos regenerativos nesta quinta-feira, quando o elenco se reapresentou ao CT Joaquim Grava. Em campo, os reservas treinaram com o reforço de cinco garotos "emprestados" pelo time sub-20: os zagueiros Thiago e Carlos, os laterais-direitos Samuel e Lucas Minele e o meia-atacante Vitinho.

Além das lesões, os garotos também subiram ao elenco profissional para preencherem as lacunas de dois jogadores que ainda não se reapresentaram ao técnico Fábio Carille, que são o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho. A dupla serviu à Seleção Brasileira em dois amistosos na Austrália e retoma a rotina de treinamentos somente nesta sexta, às 15h30, quando o treinador define o time titular contando com a volta deles.

Já que Fagner e Rodriguinho ainda não retornaram, a novidade da tarde de quinta-feira ficou mesmo por conta de outro velho conhecido da Fiel que deu um novo passo em seu processo de recuperação. Fora há quase dez meses, quando foi submetido à cirurgia por conta de duas fraturas na perna direita, o meia Danilo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante o tratamento, o que atrasou ainda mais sua volta. Nesta quinta ele realizou tiros de corrida no gramado do CT e mostrou que está mais perto de retornar ao time.

Além de Danilo, Léo Príncipe também fez trabalho físico e se aproximou do retorno. Ainda estão lesionados o zagueiro Vilson e o volante Mantuan, mas sem previsão de retorno às listas de relacionados.

Em campo, os garotos da base e os reservas fizeram um treinamento para desenvolver ataque e defesa, com o elenco dividido em quatro grupos que se enfrentavam em duelos de dois ou três contra dois. Já com os titulares, o Corinthians volta a treinar nesta sexta e logo depois viaja a Curitiba. O time ainda trabalha sábado de manhã na cidade do Sul e se ambienta para o jogo de domingo, às 11h, contra o Coritiba, pela oitava rodada do Brasileirão.