Topo

Alexandre Gallo elogia atuação do Vitória contra o Botafogo

15/06/2017 13h00

Apesar de ter realizado uma bela partida contra o Botafogo na noite da última quarta-feira, o Vitória ainda demonstra em campo que ainda há o que ajustar no sistema defensivo. O primeiro gol alvinegro saiu após uma grande falha do lateral Thallyson, que furou o chute e deixou a bola livre para Bruno Silva mandar para o fundo das redes. Antes, o jogador havia cometido mais uma falha ao errar no recuo da bola. A salvação foi o chute para fora do mesmo Bruno Silva, que pegou mal na bola no lance.

Durante coletiva após o jogo, o técnico Alexandre Gallo recebeu uma série de perguntas sobre os erros do lateral, mas afirmou que Thallyson não deve ser crucificado pelos lances ruins da partida.

- Essa análise a gente não externa, porque a gente se cobra muito aqui dentro. É um profissional muito dedicado, pergunta o que tem que fazer. Erros acontecem, a gente não pode crucificar. Temos que melhorar. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar e cobrar posicionamento melhor. É um atleta muito dedicado - afirmou o treinador.

O treinador ainda teve tempo para elogiar a atuação da sua equipe, que alcançou o empate no segundo tempo, depois de sair perdendo por 2 a 0.

- O futebol está sempre nos ensinando. A reação foi excelente. A equipe tem brio. Contra uma equipe defensivamente forte, com duas linhas de quatro. Não tivemos uma equipe equilibrada defensivamente. O Filipe (Soutto) não vinha jogando. Até surpreendeu. Gostei do trabalho dele, mas é claro que faltou uma conversa, até para fazer uma transição mais técnica - finalizou Gallo.

Com o resultado do empate em 2 a 2, o Vitória continua na zona de rebaixamento, com cinco pontos, em 18º lugar. No próximo domingo, a equipe tem um encontro marcado com o Sport e, na Ilha do Retiro, tem a chance de conquistar seu segundo triunfo no campeonato e se livrar do Z-4.