Com golaços de falta, Grêmio vence Fluminense de novo e encosta no líder

Sem gastar energias, o Grêmio venceu fácil o Fluminense no Maracanã e encostou no Corinthians na ponta da tabela do Brasileirão. Em golaços de falta de Edilson e Luan, a equipe de Renato Gaúcho venceu mais uma vez os garotos comandados por Abel - foram duas pela Copa do Brasil no mês passado. Após o segundo gol, vaias da torcida carioca ao presidente Pedro Abad e pedidos de reforços para o restante da temporada.

O JOGO

Cheio de desfalques, Abel Braga apostou na força dos garotos para voltar a vencer no Brasileirão. Do time titular do Fluminense, seis saíram de Xerém, além de Richarlison, que voltava ao time depois de polêmica negociação com o Palmeiras. Mas, antes mesmo do camisa 70 encostar na bola, o Grêmio mostrou a que veio. Logo aos sete minutos de jogo, o lateral Edilson acertou lindo chute em falta de longe e abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, Richarlison mostrou estrela e aproveitou sobra na área para empatar. Parecia a volta por cima do garoto, mas, mesmo depois de apontar ao centro, o árbitro voltou atrás e marcou impedimento - corretamente. Tudo que Renato Gaúcho precisava para administrar mais uma vitória sobre Abel no Maracanã.

Com um futebol entrosado e inteligente, comandado por Maicon e com o talento de Luan na armação, o Grêmio usou a experiência para envolver um meio de campo formado por garotos do outro lado. Sem pressa para definir jogadas, o Tricolor gaúcho economizou energia e envolveu o time da casa, que não conseguia criar jogadas no ataque. Disperso, Scarpa errou passes seguidos no campo de defesa e Marcelo Grohe sequer foi testado no primeiro tempo. Irritados com a falta de agressividade da equipe, os torcedores pegaram no pé de Júlio César e Léo - sacado no intervalo do jogo.

De olho na virada, Abelão pôs o time para frente. Lucas Fernandes entrou no lugar do camisa 15 e Calazans foi improvisado na lateral esquerda. Logo nos primeiros minutos, o meia-atacante - que não entrava em campo desde abril - penetrou na defesa gremista e chutou cruzado pra fora. Renato Gaúcho apostou no contra-ataque e, por pouco, não viu Luan ampliar a vantagem após boa trama com Ramiro pela direita. Pouco depois, o camisa 7 acertou falta no ângulo e definiu o placar.

Até o apito final, vaias da torcida do Fluminense e recado para o presidente Pedro Abad nas arquibancadas: 'Queremos jogador' e 'Time sem vergonha'. O Fluminense é o décimo colocado e o Grêmio é o vice-líder da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO

?Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 15 de junho de 2017, quinta-feira, às 21h

Árbitro: Elmo Resende da Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público/Renda: 10.273 pagantes/ R$316.740,00

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas (Renato), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Marcos Calazans e Gustavo Scarpa (Pedro); Richarlison e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Gaston Fernandez) - Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: Edilson (7'/1ºT), Luan (34'/2ºT)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos