Topo

Cuca elogia Bruno Henrique e já pensa em usá-lo na Libertadores

15/06/2017 07h00

Bruno Henrique ainda não chegou ao Palmeiras, mas Cuca já pensa em usá-lo nas oitavas de final da Libertadores. Contratado do Palermo (ITA), o meio-campista deve chegar na próxima semana à Academia de Futebol - ele pode ser inscrito no Brasileiro na terça e deve ser uma das mudanças na lista para o mata-mata do torneio continental.

"É um grande jogador, reúne a pegada e marcação com a saída de bola com qualidade. Vai nos fortalecer bastante. Estava jogando até pouco tempo, segunda ou terça está aí. Está em condição boa para estrear quem sabe no dia 5", disse o treinador, pensando na possível data das oitavas da Liberta.

Aos 27 anos, Bruno custará 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) ao Verdão e assinará até 2020. O jogador já publicou na internet o acerto, mas o clube aguarda a definição de detalhes burocráticos com os italianos para oficializar o reforço. A expectativa é de que o anúncio aconteça nesta quinta.

Na Libertadores, os times podem fazer três mudanças na lista de inscritos antes das oitavas, e outras três antes da semifinal. Por enquanto, Mayke, Luan, Juninho e Bruno Henrique são as opções para as três primeiras vagas - o clube ainda busca um outro atacante, Richarlison, do Fluminense.

Sem Felipe Melo, que além de machucado está suspenso até a semifinal da Libertadores, Thiago Santos é o único meio-campista mais marcador no elenco. Bruno, portanto, deve estar à disposição contra o Barcelona (EQU). Cuca já está analisando o adversário.

"Vi o Barcelona, vi jogar, é uma equipe difícil, tem uma influência grande da torcida. Ia pegar Nacional do Uruguai, Atlético-PR, qualquer time é difícil. Temos de estar bem preparados e estamos no caminho para estarmos ainda melhor no dia 5", completou.