Cuca elogia Palmeiras e diz: 'Quando embalar ficará difícil sair do trilho'

Cuca gostou da apresentação do Palmeiras mesmo derrotado pelo Santos por 1 a 0. Para o técnico, o Verdão levou um gol irregular e tem apresentado evolução. Diferentemente das outras três derrotas como visitante no Brasileiro, o comandante considera que sua equipe desta vez merecia uma sorte melhor.

- O Santos fez um gol cedo (no segundo tempo), na minha visão uma jogada irregular, que acaba desestabilizando por um momento. O Santos ficou melhor por dez, 12 minutos depois do gol. Aí tomamos conta do jogo, criamos muitas oportunidades, muitas, não lembro de eu ter vindo na Vila com nenhum time e ter tido tantas chances de gol. A maioria delas certas, mas o Vanderlei estava em uma noite inspiradíssima, é um grande goleiro, assim como o Fernando (Prass) - analisou.

- Há jogos como o de hoje em que perdemos um ponto, se tivéssemos empatado, mas um ponto que você perca ele não é tão importante quanto um jogo tão bom que fez de não se entregar, não aceitar a derrota, de buscar o empate a todo custo sem desorganizar. O desempenho foi muito bom, acima do que um time precisa para conseguir um empate. Infelizmente não veio - completou o comandante.

Dos sete pontos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, todos foram somados no Allianz Parque. Como visitante, derrotas para Chapecoense, São Paulo, Coritiba e agora Santos. Sem tempo para treinos, Cuca tem usado o Brasileirão para colocar o time nos trilhos e fazê-lo embalar até as oitavas de final da Libertadores.

- Não é o ideal, mas temos de colocar o trem no trilho e depois embalar. Depois de embalar fica difícil sair do trilho. Acho que estamos conseguindo devagarzinho. Vai ter momentos de paradas em algumas estações, e a gente tem que saber lidar com isso. Quanto menos tempo parar nas estações você tem uma chance boa, mesmo estando a 12 pontos de chegar na frente. É uma distância grande, mas temos de estar bem preparados para dar uma embalada boa - completou.

Apenas na 15ª colocação, o atual campeão brasileiro está a 12 pontos do Corinthians, líder desta edição. O próximo jogo será novamente como visitante, domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço está com 100% de aproveitamento quando joga diante de sua torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos