Topo

Dracena reforça crítica à arbitragem, mas se anima com atuação do Verdão

15/06/2017 18h05

Edu Dracena foi personagem dos dois lances que geraram reclamação do Palmeiras com a arbitragem na Vila Belmiro, onde a equipe foi derrota por 1 a 0 pelo Santos na última quarta-feira. Depois de ver e rever os lances, o zagueiro afirma que sofreu uma falta de Kayke antes do gol do rival e um pênalti nos acréscimos,

- Eu vi e revi os lances e estava neles. No lance do gol, eu estava na frente do Kayke, então não teria motivo para cair e simular uma falta. Eu estava inteiro na bola, ele tocou no meu pé e ainda me empurrou. Isso acabou me desequilibrando, eu caí e ele fez o gol sozinho. Se fosse ao contrário acho que ele daria pênalti. No segundo lance também é nítido, eu estava inteiro na bola e senti um puxão muito grande. Foram lances capitais que influenciaram diretamente no resultado - disse o camisa 3.

- Não é só o árbitro ali, tem outras pessoas para falarem para ele o que aconteceu. O árbitro atrás do gol está ali para auxiliar. Mas o resultado não vai voltar. O que me deixa um pouco mais tranquilo é que o desempenho da equipe foi muito bom - acrescentou.

O Palmeiras ainda não conseguiu pontuar fora de casa neste Brasileirão: perdeu para Chapecoense, São Paulo, Coritiba e Santos. Nestas partidas, não conseguiu sequer marcar gols. Mas o desempenho do time na Vila Belmiro deixa Dracena confiante em uma reação.

- Se a gente analisar nosso desempenho, acredito que os dois últimos jogos fora de casa foram melhores que os primeiros. O primeiro tempo contra o Coritiba foi muito bom, e ontem acredito que fizemos um dos melhores jogos fora. Pressionamos, finalizamos, pena que o Vanderlei estava em noite feliz - declarou.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.