Dupla da Seleção volta, mas Corinthians liga alerta por desgaste

  • Thiago Ribeiro/AGIF

Como já era esperado, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho voltarão a ser titulares no Corinthians na partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A dupla retorna após ficar à disposição da Seleção Brasileira, mas o técnico Fábio Carille ainda tem preocupações para a partida da sétima rodada do Brasileirão.

Carille revelou que Jadson estava atuando com dores nos últimos confrontos e disse que analisará com os médicos e fisiologistas do clube a condição dos jogadores. O Corinthians. Com cinco partidas seguidas de meio e fim de semana, o treinador não descartou poupar atletas para o duelo em Curitiba.

"O Jadson estava jogando com dores nas últimas partidas, mas saiu sem dor do jogo contra o Cruzeiro, o que nos deixa contente para o próximo jogo. Sempre vou decidir em conjunto com o departamento médico e fisiologistas para ver se precisa tirar algum jogador ou não. Se tiver que poupar, assim como já fizemos com Jadson e Jô na Copa do Brasil, vamos poupar. Sobre Fagner e Rodriguinho, eles estão confirmados para o jogo de domingo", afirmou Carille.

O treinador também elogiou o elenco ao lembrar os desfalques nas três últimas partidas. Além da dupla da Seleção Brasileira, o Corinthians ficou um jogo sem Romero, que estava com a seleção do Paraguai, e também sem Balbuena, que voltou de lesão contra o São Paulo.

"Dificilmente vocês vão me ver reclamando do elenco. Estamos aqui para resolver problemas, trago como desafios, foram três jogos difíceis, o Paulo Roberto muito bem, com erros normais para um cara que não é da posição (volante jogou improvisado na lateral direita). O Pedro (Henrique) jogando atrás e indo bem também. Fiquei muito feliz. Temos um elenco bem equilibrado que sempre vai dar a resposta", disse Carille.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Como de costume, os titulares farão um regenerativo na academia, e a expectativa é que Fagner e Rodriguinho voltem aos trabalhos no Timão. A dupla retornou da Austrália na noite de quarta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos