Topo

Luxemburgo descarta utilizar Diego Souza como atacante

Williams Aguiar/Sport Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

15/06/2017 14h00

Depois de desfalcar o Sport em três jogos por estar à disposição da Seleção Brasileira, onde se tornou astro após marcar o gol mais rápido da história da Amarelinha, no amistoso contra a Austrália, Diego Souza está de volta ao Leão e já tem seu nome escrito na lista de jogadores que enfrentam o Vitória no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 19h.

Apesar de ter atuado como centroavante na última partida da Seleção e ter marcado dois gols na posição, Vanderlei Luxemburgo garante que o jogador volta ao meio campo.

"Ele é um jogador do Sport cedido à Seleção. Não o contrário. Tite usa ele como centroavante. Isso ficou claro. Na Seleção, é Gabriel Jesus e ele. Mas aqui é diferente. Tenho André que joga nessa posição. Então, preciso mexer um pouquinho para encaixar ele no time", afirmou o técnico.

Durante a ausência de Diego Souza na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, na derrota por 2 a 1 para o Vasco e no empate em 0 a 0 com o São Paulo, o técnico Luxemburgo montou equipes sem um meia de criação, deixando o meio de campo com três volantes e o ataque com três jogadores.

Com o retorno do jogador, é provável que o Sport volte a atuar com o esquema 4-3-3, entretanto com apenas dois volantes e com o meia na armação. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira.