Topo

São Paulo se aproxima de Petros e espera resposta do Betis à sua oferta

Petros, do Betis, em partida contra o Villarreal - José Jordan/AFP Photo
Petros, do Betis, em partida contra o Villarreal Imagem: José Jordan/AFP Photo

15/06/2017 18h17

Petros está perto do São Paulo e pode ser anunciado até a próxima semana. Essa é a expectativa do clube do Morumbi e dos representantes do volante, que aguardam uma resposta do Betis à última oferta enviada pelo Tricolor para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

 

O jogador de 28 anos já entrou em acordo com o São Paulo a respeito do tempo de contrato e está próximo do acerto sobre seus salários. Ele está de férias, no Brasil, e deixou claro ao Betis que deseja voltar a jogar no país porque tem planos de se casar - sua namorada mora aqui.

 

Os valores são mantidos em sigilo por seus empresários e pela diretoria são-paulina, mas as informações vindas da Espanha são de que o Tricolor ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Petros, exatamente a porcentagem que pertence ao clube. A quantia é bem próxima do que os espanhóis desejam, e eles se recusam a emprestar o atleta.

 

As conversas estão tão adiantadas que a previsão é de que todos os detalhes da ida de Petros ao São Paulo estejam definidos até a próxima semana. Durante seu descanso, o jogador fica no aguardo de atualizações para definir seu destino o quanto antes.

 

O volante tem mais três anos de contrato com o Betis, mas, embora tenha feito 33 jogos na última temporada, perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil é tão grande que ele já nem negocia mais com outro clube espanhol e outro da Itália que manifestaram interesse.

 

Exatamente por sua vontade de jogar no futebol brasileiro, ele prefere o São Paulo, que passou a caminhar sozinho na negociação depois de o Palmeiras preferir Bruno Henrique. Parte dos direitos econômicos de Petros ainda pertencem ao Corinthians, mas seus representantes já adiantam que o rival não colocará obstáculos na transferência.