Zidane é apontado por presidente da FFF como futuro técnico da França

Com um ano e meio de trabalho, Zinedine Zidane já é apontado como um dos treinadores da elite mundia. Neste período, o francês conquistou duas Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol, um Mundial e uma Supercopa europeia.

Com esta rica bagagem em pouco tempo, Zidane já é visto com bons olhos para treinar a seleção francesa em breve. E o respeito pelo ídolo vem de cima, diretamente de Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF).

- É uma continuação lógica, é provável que um dia ambicione isso. Por enquanto, acredito que ele ainda tenha muito a contribuir com o Real Madrid e a vida de clube lhe cai perfeitamente. É incrível o que ele fez. Conversei com ele há dois ou três anos e aconselhei que fosse treinar o Bordeaux ou outro lugar, que começasse a carreira num clube do Campeonato Francês ou mais modesto - revelou o dirigente, completando:

- De qualquer maneira, dá para ver que gostam dele, que tem um estilo de jogo que convence os jogadores. Ele faz as substituições no momento adequado. É verdadeiramente alguém que cumpre sua missão - concluiu o cartola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos