Com direito a lambança de goleiro, Criciúma vence o Guarani em SC

O Criciúma venceu o Guarani por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre chegou a oito pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Já o Bugre, perdeu a chace de dormir na liderança da competição, posição ainda ocupada pelo Juventude.

O jogo começou bem demais para o Criciúma. Com dois minutos de jogo, Luiz fez ligação direta para Lucão, que escorou de cabeça e deixou Silvinho na cara do gol. O atacante tocou na saída de Leandro Santos para abrir o placar para o Tigre no Heriberto Hülse.

O Guarani conseguiu o empate aos 26 minutos, com Evandro. Depois de chute de fora da área de Buno Nazário que pegou na trave, a bola sobrou limpa para o atacante, que não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede. Mas a alegria durou pouco. Aos 36, Lucão recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro para colocar o Tigre de novo na frente antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo vinha truncado até os 11 minutos. O goleiro Leandro Santos recebeu o passe e se complicou ao tentar driblar os atacantes do Trigre. Lucão não bobeou e fez o terceiro do Criciúma. O gol deu uma desanimada no Bugre, que tinha dificuldades em criar perigo ao gol do adversário.

Após a expulsão de Barreto, o Guarani se animou de novo. Chegou ao segundo gol aos 38 minutos, com Claudinho, colocando fogo mais uma vez na partida. Apesar da reação, não deu tempo para o empate, e o Bugre não evitou a derrota em Santa Catarina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos