Ernesto Valverde monta lista de dispensa com oito nomes no Barcelona

  • Reprodução/Facebook

O técnico Ernesto Valverde assumiu o Barcelona no último mês, no lugar de Luis Enrique. O ex-comandante do Athletic Bilbao vem analisando o elenco para indicar reforços e quais jogadores pretende contar na próxima temporada. De acordo com o jornal "Marca", ele teria feito uma lista com oito nomes que não estariam nos planos. Entre eles estaria o do turco Arda Turan.

O meia é o nome mais forte que estaria na barca de Valverde. Outro que também está na lista é o zagueiro francês Jérémy Mathieu, que perdeu espaço no time diante das constantes lesões e das fracas atuações.

Além da dupla, não estão nos planos de Valverde o goleiro Masip, o zagueiro Thomas Vermaelen, o lateral Douglas, o volante Samper e os atacantes Tello e Munir. Destes, apenas o arqueiro estava no elenco, mas era o terceiro da posição, atrás de Ter Stegen e Cillessen. Os outros estavam emprestados a outras equipes.

Douglas estava cedido ao Sporting Gijón, enquanto Samper jogou a última temporada pelo Granada. Tello estava na Fiorentina, enquanto Munir fazia parte do elenco do Valencia. Já Vermaelen atuou pela Roma.

Turan, de 30 anos, atuou em 30 partidas pelo Barcelona na temporada e marcou 13 gols. Ele era opção para o meio de campo, nas vagas de Iniesta e Rakitic. O turco também substituía Neymar quando o brasileiro não estava em campo. Ele chegou na temporada 2015/16 após se destacar no Atlético de Madrid e interessa ao Sporting, de Portugal.

Já Mathieu nunca encantou os torcedores catalães. Aos 33 anos, ele atuou em apenas 16 partidas na última temporada, com um gol marcado. O jogador chegou ao Barcelona em 2014/15 vindo do Valencia e interessa ao Arsenal de Arsène Wenger.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos