Topo

Final do Campeonato Pernambucano tem nova data definida pela FPF

16/06/2017 14h45

Salgueiro e Sport vão ter que esperar mais um pouco para decidir a final do Campeonato Pernambucano. O segundo jogo que seria realizado no dia 18 de junho, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, teve sua data alterada para o dia 28 de junho, às 21h30. A mudança foi a pedido da CBF, por conta do calendário apertado do Leão nas outras disputas da temporada.

No dia 18, o Sport enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro Série A, enquanto o Salgueiro encara o Cuiabá pela Série C. A data das respectivas partidas não puderam ser remarcadas.

O primeiro jogo da final foi realizado no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro, e o placar terminou empatado em 1 a 1. André marcou o único gol do Leão e Jean Carlos deixou tudo igual para o Carcará. Caso os times voltem a se empatar, o campeão será definido nos pênaltis. Sem critério de gol qualificado, quem vencer leva o título para casa.

O motivo da distância entre a primeira partida e a segunda é a quantidade de jogos que o Sport disputava paralelamente cinco torneios - Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.