Topo

Presidente do Santa Cruz pede apoio da torcida nos próximos jogos

16/06/2017 15h25

Em entrevista cedida ao site oficial do Santa Cruz na última quinta-feira, o presidente Alírio Moraes voltou a pedir o apoio da torcida coral nas disputas do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de três eliminações - no Pernambucano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil - o clube se vê na missão de garantir pelo menos o acesso à Série A e, de acordo com o dirigente, o apoio dos torcedores é essencial para esta conquista.

- O meu intuito é convocar (a torcida). Nós estamos nessa trajetória da Série B e o Santa Cruz só terá sucesso no fim do ano se a torcida estiver ao nosso lado. Foi assim desde sempre. O torcedor é o grande patrimônio, é o diferencial e a nossa camisa 12. A torcida tem uma energia mágica e estabelece aquela química para os atletas se superarem no campo - disse o presidente.

O Santa Cruz passa por uma nítida crise financeira, chegando a atrasar salários de jogadores e receber punição. Aproveitando a deixa, o presidente Alírio Moraes acrescentou que a presença da torcida também ajuda o clube a sair dessa situação, para que os dirigentes possam quitar os débitos pendentes.

- Nossa receira é muito comprometida com o pagamento do passivo (dívidas do passado). Só conseguiremos equilibrar as contas, pagar jogadores e funcionários em dia se a torcida se fizer presente. Desde que assumi, em 2015, tenho dito que o meu esforço seria voltato para que o clube fosse aberto e participativo. Quero acolher melhor a torcida - acrescentou o dirigente.

Ao finalizar a entrevista, Alírio Moraes tornou a convocar a torcida a comparecer nos jogos.

- O Santa Cruz precisa dos torcedores. Peço o apoio e a ajuda de coração. Fica aqui o meu pedido, chamado e convocação. Vamos lutar, porque o destino está em nossas mãos. Contamos com vocês - finalizou o presidente.

A Cobra Coral recebe o Internacional no estádio do Arruda neste sábado, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.