Presidente do Santa Cruz pede apoio da torcida nos próximos jogos

Em entrevista cedida ao site oficial do Santa Cruz na última quinta-feira, o presidente Alírio Moraes voltou a pedir o apoio da torcida coral nas disputas do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de três eliminações - no Pernambucano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil - o clube se vê na missão de garantir pelo menos o acesso à Série A e, de acordo com o dirigente, o apoio dos torcedores é essencial para esta conquista.

- O meu intuito é convocar (a torcida). Nós estamos nessa trajetória da Série B e o Santa Cruz só terá sucesso no fim do ano se a torcida estiver ao nosso lado. Foi assim desde sempre. O torcedor é o grande patrimônio, é o diferencial e a nossa camisa 12. A torcida tem uma energia mágica e estabelece aquela química para os atletas se superarem no campo - disse o presidente.

O Santa Cruz passa por uma nítida crise financeira, chegando a atrasar salários de jogadores e receber punição. Aproveitando a deixa, o presidente Alírio Moraes acrescentou que a presença da torcida também ajuda o clube a sair dessa situação, para que os dirigentes possam quitar os débitos pendentes.

- Nossa receira é muito comprometida com o pagamento do passivo (dívidas do passado). Só conseguiremos equilibrar as contas, pagar jogadores e funcionários em dia se a torcida se fizer presente. Desde que assumi, em 2015, tenho dito que o meu esforço seria voltato para que o clube fosse aberto e participativo. Quero acolher melhor a torcida - acrescentou o dirigente.

Ao finalizar a entrevista, Alírio Moraes tornou a convocar a torcida a comparecer nos jogos.

- O Santa Cruz precisa dos torcedores. Peço o apoio e a ajuda de coração. Fica aqui o meu pedido, chamado e convocação. Vamos lutar, porque o destino está em nossas mãos. Contamos com vocês - finalizou o presidente.

A Cobra Coral recebe o Internacional no estádio do Arruda neste sábado, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos