Topo

Rússia e Nova Zelândia dão pontapé inicial na Copa das Confederações

16/06/2017 16h38

A edição de 2017 da Copa das Confederações começa hoje, com o confronto entre Rússia e Nova Zelândia, às 12h (de Brasília), na Zenit Arena, em São Petersburgo. O confronto é válido pelo Grupo A. As seleções de Portugal e México ainda completam a chave.

Os anfitriões vivem fase complicada. Nos seis primeiros jogos sob o comando de Stanislav Cherchesov, os russos tiveram três empates e três derrotas. A vitória aconteceu apenas contra a Hungria, no último dia 5. Quatro dias depois, empatou com o Chile por 1 a 1. Esta será a última chance do país-sede, estreante neste torneio, testar sua equipe antes do Mundial.

O momento atual da Nova Zelândia é positivo, já que seu domínio nas Eliminatórias da Oceania continua, seguindo com boa campanha para tentar uma vaga na Copa do Mundo. Os neozelandeses disputam esta competição pela quarta vez e continuam em busca de sua primeira vitória no torneio.

GRAMADO É UM MISTÉRIO

A situação do gramado da Arena Zenit ainda é um mistério. Isso porque as duas seleções não foram liberadas pela Fifa para fazer o reconhecimento do local, visando a preservação do campo. Os dois técnicos tiveram a chance de andar pelo gramado nesta sexta-feira antes das entrevistas coletivas, mas preferiram esperar o jogo para avaliar melhor.

- Poderemos dizer algo depois que jogarmos, mas parece melhor que antes, quando foi usado a primeira vez. Eu estava de tênis hoje, no sábado os jogadores estarão de chuteiras e veremos como funcionará durante a partida. Posso responder melhor essa pergunta depois do jogo. Só de ver, pareceu bem. Acredito que foi melhorado e acho que fizeram um bom trabalho - disse Cherchesov.

- As condições serão para os dois times. Não vamos usar isso como razão para nada. Posso assegurar para vocês que nosso time já jogou em lugares muito piores até chegar aqui. Nós jogamos em campos muito duros, com calor extremo... Estamos acostumados a isso - ponderou Anthony Hudson.