Topo

Técnico 'garante' Nenê e Fabuloso, e visa Vasco mais compactado

16/06/2017 17h44

As novidades marcaram a entrevista coletiva de Milton Mendes nesta sexta-feira. Às vésperas do Vasco receber o Avaí, pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico anunciou que Luis Fabiano está recuperado de um problema de cálculo renal e revelou mudanças na equipe:

- O Nenê vai jogar. Vamos tirar um volante. O Nenê é importante, Luis importante... A sequência que faz o desgaste do jogador. Tudo tão rápido... eles sofrem muito. Não temos lesão muscular hoje, e isso é um avanço. Acredito que o Nenê tem condições de jogar porque não está com uma sequência grande.

O técnico crê que, com a entrada de Nenê, a equipe consiga ter um avanço em sua compactação diante do Avaí:

- A equipe estava encorpando até a lesão do Kelvin. Quando a equipe não está compactada, sobrecarrega o volante. Nossa equipe, por caraterística, não está compactando bem. Com Nenê ganhamos qualidade de passe, bola parada...

Milton Mendes afirmou que voltará a utilizar uma equipe com a mesma formação tanto em jogos em São Januário quanto longe dos domínios da equipe:

- Quando o treinador idealiza uma forma de jogar, ela não é tão exata como uma soma matemática. São seres humanos. O ideal é jogar dentro e fora de casa diferente, mas com os mesmos jogadores. Fiz mudanças após o Corinthians, mais resguardada. De agora em diante vamos nos debruçar e jogar como nós vínhamos jogando, no 4-2-3-1.

Além disto, adiantou quem tende a completar o meio de campo:

- Vai ser o Yago Pikachu o terceiro no meio. Ele que me dá mais garantia de recomposição e saída. Eu estava preparando o Escudero, mas ele teve uma lesão lombar e não pudemos.

O técnico exigiu respeito ao Avaí, adversário deste sábado:

- Não existem jogos fáceis na Série A. O Avaí tem bons jogadores. Mas dentro da nossa casa temos que impor nosso ritmo, respeitando o adversário. Provavelmente voltará o Marquinhos. É uma equipe boa. Laterais bons também.