Topo

M. Gabriel segue titular, e Corinthians é definido em treino no Paraná

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

17/06/2017 11h46

Com treinamento realizado neste sábado a partir de 10h30 para aclimatar os jogadores às condições da partida de domingo, às 11h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi definido para enfrentar o Coritiba. Há duas novidades em relação ao time que venceu o Cruzeiro no último meio de semana: os retornos de Fagner e Rodriguinho, que estavam a serviço da Seleção Brasileira. Enquanto o lateral retoma a posição do improvisado Paulo Roberto, o meia entra no lugar de Jadson, poupado por desgaste físico.

Desta forma, o meia Marquinhos Gabriel seguirá no time titular mesmo com a volta da dupla da Seleção. O camisa 31 deu duas assistências e fez um gol nos três jogos em que teve oportunidades recentemente e agora terá mais uma chance de aumentar as estatísticas e provar utilidade no elenco. O Corinthians será escalado assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Os reservas foram escalados para o treinamento da seguinte maneira, cheios de improvisos: Walter; Paulo Roberto, Camacho, Pedro Henrique e Moisés; Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim. Além deles, o goleiro Caique também foi relacionado e está em Curitiba.

No estádio Durival de Britto, casa do Paraná Clube, Carille comandou um treino técnico em espaço reduzido em que confirmou o time titular para a partida do dia seguinte. A atividade foi aberta para a torcida e ainda contou com uma parte recreativa para fechar o dia. Agora, o Timão segue concentrado em Curitiba com programação especial de descanso e alimentação para se adaptar às condições de um jogo no domingo de manhã. A bola rola a partir de 11h.

O Corinthians luta para manter a liderança do Brasileirão nesta oitava rodada. A equipe tem 19 pontos somados contra 18 do Grêmio, que aparece em segundo, e 14 do próprio Coritiba, que é terceiro colocado atualmente. O time de Carille está invicto há 20 partidas na temporada.