Portuguesa faz 3 a 0 no Bangu, vira líder de grupo e ressurge na Série D

A Portuguesa venceu o Bangu por 3 a 0 pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (17), no Canindé. A equipe paulista vinha de um empate sem gols contra o Villa Nova-MG e precisava vencer para seguir com chances na competição, enquanto para os cariocas bastava apenas o empate para se classificar para a próxima fase.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado e uma segunda etapa avassaladora, a Portuguesa venceu com gols de Luizinho, Fernandinho e Luís Thiago. O Alvirrubro ainda tentou reagir, mas a sequência de gols perdidos e um pênalti não marcado fez com que a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro acumulasse a segunda derrotada na competição, deixando assim a primeira posição do Grupo A13.

Com os três pontos conquistados em casa, a Portuguesa conquistou a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto o Bangu é o vice-líder com o mesmo número de pontos, ficando atrás apenas por conta do saldo de gols. Os outros dois times do grupo, Desportiva Ferroviária e Villa Nova, se enfrentam neste domingo (18).

A Lusa volta a jogar no dia 25 de junho, contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe (ES). Enquanto isso, o Bangu vai receber o Villa Nova, em Moça Bonita, nessa mesma data, valendo a classificação para a próxima fase da competição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos