Topo

Rui Patrício descarta favoritismo e afirma que CR7 está focado

17/06/2017 14h03

A seleção portuguesa escreverá mais um capítulo de sua história ao entrar em campo contra o México, no próximo domingo. Isso porque disputará a Copa das Confederações pela primeira vez. Segundo o goleiro Rui Patrício, o feito merece todo destaque.

- Será um jogo fantástico entre duas grandes seleções. Vai ser uma partida difícil, como todas as outras, mas acredito que vamos fazer o nosso melhor para conquistar a vitória. É para isso que aqui estamos. Vamos aproveitar ao máximo da competição, um teste fantástico. Não é para todos. É um motivo de orgulho estar aqui - disse, em entrevista coletiva.

Portugal chega para a disputa com um status de favorito. Atual campeão da Eurocopa, o time de Fernando Santos foi com força total para a Rússia. O arqueiro, porém, acredita que o importante é focar em cada jogo.

- O foco de todos em cada jogo é ganhar. Temos que demonstrar isso no campo. Não vale a pena dizer que somos favoritos. Interessa é o que acontece dentro do campo, dar o nosso melhor, preparados para tudo. Como disse, se for possível, queremos ganhar e jogando bem, mas, se não, o importante é ganhar. Estamos preparados para tudo e para dar o nosso melhor.

Companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa há alguns anos, Rui Patricio foi abordado sobre as polêmicas com o atacante e rechaçou que as notícias envolvendo o craque possam ter influência na preparação de Portugal.

- Não vai impedir nada e mudar nada. Ele está completamente focado em ajudar a equipe. Ele é um exemplo para a nossa seleção. É um atleta de primeiro nível, focado no que tem que fazer, e creio que vai fazer uma grande Copa das Confederações. Tem sido um exemplo a forma como ele trabalha e joga. Está 100% focado na competição e vai nos ajudar - apontou o goleiro.