Topo

Rússia vence a Nova Zelândia na estreia da Copa das Confederações

17/06/2017 13h55

A Nova Zelândia segue sem saber o que é vencer na Copa das Confederações. Neste sábado, os representantes da Oceania perderam para a Rússia por 2 a 0 na estreia da competição, em partida realizada na Zenit Arena, em São Petersburgo. O gramado, que era um mistério antes do duelo, não aparentou ter nenhum problema.

A classificação do Grupo A fica com os russos em primeiro lugar, com três pontos. Já os neozelandeses ocupam a última posição. Portugal e México, que fecham a chave, se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), na Arena Kazan.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada e com pressão russa. Com menos de dez minutos, o time da casa já havia criado três ótimas chances, incluindo uma bola na trave. Os neozelandeses, porém, conseguiram segurar os adversários a partir dos 15 minutos, chegando até ao ataque, mas sem perigo.

A Rússia conseguiu abrir o placar aos 31, logo depois de ter um gol anulado acertadamente por impedimento. Erokhin roubou a bola, Poloz deu passe rápido e deixou Glushakov na cara do gol. Ele deu um toque por cima de Marinovic, Boxall tentou tirar e acabou marcando contra.

E os donos da casa, que diminuíram o ritmo, mas continuaram sendo superiores, ampliaram sua vantagem aos 24 minutos do segundo tempo. Smolov começou a jogada, abriu para Samedov e apareceu na pequena área para completar o cruzamento rasteiro. O zagueiro Boxall, que teve um dia para se esquecer, perdeu a oportunidade de cortar a bola antes dela chegar ao atacante.

Com a Arena Zenit em clima de festa, os russos mostraram bom futebol na abertura da Copa das Confederações. Erokhin, destaque da partida, saiu de campo aos 31 minutos muito aplaudido pelos torcedores.

Na próxima rodada da competição, a Rússia faz o duelo mais esperado pela torcida da fase de grupos contra Portugal. A partida será no dia 21, quarta-feira, às 12h (de Brasília), em Moscou. Já a Nova Zelândia encara o México, no mesmo dia, às 15h (de Brasília).