Topo

Maicon passa por avaliação e pode estrear pelo Avaí contra o Fluminense

18/06/2017 15h21

O Avaí pode entrar em campo com novidades para a partida contra o Fluminense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ao Diário Catarinense, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que vai realizar uma avaliação do lateral-direito Maicon para confirmar se o jogador terá condições de estrear já na próxima quarta-feira.

- Existia uma projeção de talvez estrear contra o Fluminense. Temos que conversar, fizemos o coletivo com o sub-17 para dar ritmo de jogo para ele. Temos que ver com o pessoa da preparação, fisiologia, departamento médico... Temos que ter calma. Verificar se ele se sente pronto, se quer fazer mais um jogo-treino ainda. É difícil sair de zero a 100%. Tem que subir gradativamente - afirmou o treinador.

Apesar da dúvida com o lateral-direito, a equipe azurra conta com o retorno de Junior Dutra para a partida. Recuperado de dores musculares na coxa direita, o atacante já está liberado pelo departamento médico. Ainda há a possibilidade de Joel ser regularizado. Caso se concretize, o jogador deve ter seu nome entre os relacionados para enfrentar o Fluminense na Ressacada.

- Vamos ver como vai se apresentar, vamos conversar, ver em que condições chega. Ele não jogou muito pelo Botafogo. Não vamos antecipar. O Dutra está voltando do departamento médico. Ele nos ajuda bastante. Vamos ter calma, ver a situação de cada um, ver se o Joel entra no BID (Boletim Informativo Diário). Se puder contar com ele, com certeza vai nos ajudar bastante - finalizou o técnico Claudinei Oliveira.