Topo

Nenê reassume a 10 do Vasco e Milton exalta disciplina tática

18/06/2017 13h54

Nenê reassumiu a camisa 10 do Vasco na vitória sobre o Avaí no último sábado - Mateus Vital, então 10 enquanto Nenê estava barrado, ficou com a 11. O experiente meia cruz-maltino foi essencial para a equipe, sendo o responsável pela criação da jogada que ocasionou o gol marcado por Yago Pikachu. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Milton Mendes comentou sobre a responsabilidade de Nenê. Segundo o comandante, ele enfim entendeu que no futebol moderno o atleta precisa defender e atacar, classificando-o como "craque disciplinado taticamente".

- No futebol moderno, não dá para um defender e os outros não. Todos estavam trabalhando, até o Luis. O Nenê retornou porque entendeu isso. Está sendo um craque disciplinado taticamente, muito mais valorizado. Muito feliz com ele e com Pikachu. Mateus também fez um bom trabalho. Douglas bem, Luis Fabiano protegeu muito bem a bola... Wellington entrou bem, laterais, zaga, goleiro... - afirmou o técnico Milton Mendes na sala de imprensa de São Januário antes de completar sobre a satisfação por mais três pontos conquistados dentro de casa:

- Satisfação enorme. Ganhamos e sabemos o quanto que seria difícil. A proposta bem feita pelo Avaí ia nos causar dificuldade. Estou feliz com a luta, determinação. Mas não foi um jogo bem jogado. Teve a história da luz, que dificultou. Estávamos bem. Felizmente as coisas correram bem. Todos estão de parabéns. Estávamos a três pontos de baixo. Nesse momento, voltamos ao que tínhamos proposto. Eu queria esse homem que desse volume no meio de campo (Pikachu). O Nenê fez um excelente jogo. Fiquei feliz. Em outros jogos podemos ter mais espaços para jogar. Nossa equipe soube sofrer.

Os jogadores do Vasco receberam folga neste domingo. A reapresentação está marcada para a manhã desta segunda-feira, em São Januário.