Topo

Série C: Joinville sai na frente, mas sofre pressão no fim e cede empate

18/06/2017 18h10

O Joinville recebeu o São Bento-SP na tarde deste domingo, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo fraco na Arena Joinville, o time da casa saiu na frente com Ricardo Lobo, mas sofreu forte pressão no fim e acabou cedendo o empate. Caio Cézar, aos 41 minutos do segundo tempo, testou firme para evitar o revés fora de casa.

Com o resultado, o JEC chegou a sete pontos, mas manteve-se no sétimo lugar no Grupo B da Terceirona. Já a equipe paulista subiu para a quinta posição, com nove pontos. Ypiranga e Bragantino, terceiro e quarto colocados na tabela, respectivamente, também possuem nove pontos, mas possuem melhor saldo.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília). O Joinville viaja para enfrentar o Macaé, no Estádio Moacyrzão, enquanto o São Bento encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

BOTAFOGO 3 X 0 MACAÉ

Em outro jogo do Grupo B, o Botafogo-SP goleou o Macaé. Os paulistas fizeram 3 a 0, com Morais, Edno e Wesley. Com o placar, o time chegou a 11 pontos, empatando com o Volta Redonda na liderança do Grupo B, ambos com as mesmas três vitórias, dois empates e uma derrota.

Além do placar, o jogo reservou outras emoções. Ainda no primeiro tempo, houve um gol da Pantera anulado. Jogadores reclamaram bastante do lance que, segundo o quarto árbitro, Edno tocou com a mão na bola antes da finalização de Morais. Também houve um momento de tensão na saída para o intervalo. Apesar disso, a arbitragem manteve a decisão e controlou o jogo até o apito final. O Macaé segue com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

GRUPO A

?

Pelo Grupo A, destaque para o empate entre Salgueiro e Cuiabá. Atuando no Estádio Cornélio Barros, o time da casa saiu na frente com gol de Henal e ainda desperdiçou um pênalti com Valdeir. No segundo tempo, o Cuiabá pressionou e empatou a partida com o zagueiro Doulgas Mendes.

O empate por 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes, que estão empatadas com cinco pontos, na parte inferior da tabela.

Ainda neste domingo, Fortaleza e Sampaio Correia fecham a agenda de jogos do dia. Na segunda, a sexta rodada tem seu encerramento com a partida entre Botafogo-PB e Remo, às 21h (de Brasília), no Almeidão.