Tardelli, Hulk e Renato Augusto balançam as redes em rodada na China

Neste domingo (18), o Shandong Luneng venceu o Liaoning Kaixin por 3 a 0, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Chinês. Destaque para o atacante brasileiro Diego Tardelli, que marcou dois e vive grande fase no país, chegando aos sete gols nos últimos cinco jogos.

Com o resultado, o Shandong (ainda com um jogo a menos) se mantém na quarta posição, com 23 pontos, cinco atrás do Hebei Fortune, em terceiro lugar e o primeiro clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. O Guangzhou Evergrande é o líder, com 34, seguido por Shanghai SIPG, com tem 30.

"Vencer é bom demais, ainda mais quando você consegue marcar gols. Vivo um momento muito especial na China e estou bem feliz e adaptado. A temporada está no meio e espero seguir ajudando o Shandong a conquistar os objetivos que foram traçados no começo do ano", disse Tardelli após a partida.

O Shandong Luneng volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, para encarar o Tianjin Teda, pelas oitavas de final da Copa da China. Já pelo Campeonato Chinês, o clube jogará apenas no próximo sábado, contra o Guizhou Zhicheng.

Renato Augusto e Hulk também marcam

Renato Augusto foi outro que também deixou o seu e ajudou o seu time a vencer. O ex-Corinthians marcou o segundo gol do Beijing Guoan, que venceu o Tianjin Teda por 2 a 0 na capital chinesa. O turco Burak Yilmaz completou o placar.

Já em Guangzhou, o jogo foi polêmico. O brasileiro Hulk marcou, mas o Shanghai SIPG ficou só no empate por 1 a 1 com o Guangzhou R&F. As reclamações ficaram por conta de Oscar, que estava em condição ilegal antes de dar a assistência para o compatriota.

Além disso, no fim do primeiro tempo, Hulk tirou um adversário no corpo e driblou outro, e a bola sobrou para Oscar, que foi tentar ganhar o lateral e acertou duas boladas em jogadores do adversário. O camisa 8 foi derrubado logo em seguida, enquanto atletas dos dois times trocavam empurrões. Huan Fu (Shanghai) e Tixiang Li (Guangzhou) foram expulsos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos