Topo

Arboleda é esperado na quarta para assinar até 2020 com o São Paulo

Arboleda (e) joga pela Universidad Católica, do Equador - Dolores Ochoa/AP
Arboleda (e) joga pela Universidad Católica, do Equador Imagem: Dolores Ochoa/AP

19/06/2017 14h36

As rotineiras críticas ao baixo rendimento da defesa do São Paulo fizeram a diretoria ir ao mercado para contratar reforços para a posição. E o primeiro nome é o equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Católica de Quito. O jogador acertou os últimos detalhes com o time tricolor e é esperado na quarta-feira (21), ao lado de seu representante, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até dezembro de 2020.

Aos 25 anos, Arboleda chega ao São Paulo com boas referências e em boa situação física. Na última semana, ele atuou normalmente pelo Campeonato Equatoriano e também participou de um amistoso pela sua seleção nacional.

Assim, caso todos os documentos cheguem a tempo e Arboleda seja aprovado nos exames médicos, a diretoria quer correr contra o tempo para inscrever o jogador no Brasileiro, já que a janela de transferências abre nesta terça-feira, e colocar o jogador à disposição de Rogério Ceni para o confronto no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.

Para contar com o reforço por três temporadas e meia, o São Paulo vai pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 7 milhões) que serão parcelados pela diretoria tricolor. Neste ano, com a camisa da Católica (EQU), Arboleda atuou em 18 partidas e marcou três gols. Pela seleção, são três jogos e um gol.

Em seu país, o jogador é considerado um dos grandes nomes para o futuro da posição e já teve o nome especulado em grandes clubes do futebol europeu. Arboleda deve ser uma das contratações da diretoria para o setor nesta abertura de janela. Outros nomes foram especulados, já que a cúpula de futebol também não descarta uma possível saída de Rodrigo Caio para à Europa.

Outros nomes da defesa, como Lucão e Douglas são bastante questionados. Lugano, ídolo da torcida, tem contrato até o próximo dia 30 e sua situação ainda não foi resolvida. Maicon tem sido sondado por clubes da Europa e Rogério ainda conta com o jovem Éder Militão para formar sua zaga.