Topo

Barcelona pode contratar Willian José, diz jornal

Ander Gillenea/AFP Photo
Imagem: Ander Gillenea/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 12h55

Após fazer uma boa temporada no Campeonato Espanhol, Willian José pode dar um importante passo em sua carreira. Nesta segunda-feira, segundo revelou o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona surgiu como o principal interessado na contratação do atacante da Real Sociedad.

Aos 25 anos, Willian é visto com bons olhos pelo novo técnico dos blaugranas, Ernesto Valverde. O ex-técnico do Athletic Bilbao, que já admitiu que poderá fazer mudanças no esquema tático da equipe, teria dado aval para a chegada do atleta de 25 anos, ex-São Paulo, Grêmio e Santos.

A possibilidade de Willian José deixar a equipe "se trata, sem dúvidas, da maior preocupação existente neste momento para a diretoria da Real Sociedad", diz a publicação. Além do brasileiro, o periódico também revela que o defensor Iñigo Martínez é outro jogador do time basco que poderia se transferir para o Barcelona.

Caso assine com a equipe catalã, o atacante iria reencontrar o lateral Douglas, com quem foi campeão sul-americano em 2012 pelo São Paulo, e recentemente voltou ao Barcelona após ser emprestado ao Sporting Gijón.

Concorrência

Além do Barcelona, o Everton, de acordo com o próprio diário espanhol, pinta como candidato a contratar Willian José. Autor de 14 gols na última temporada, o brasileiro iria a Liverpool para substituir Romelu Lukaku, que está perto de deixar o clube azul e voltar ao Chelsea.